Hoje vamos falar sobre o México, uma cidade maravilhosa e cheia de atracções.
A Cidade do México está a 2.250 metros acima do nível do mar. Trata-se do Distrito Federal que por sua vez oferece um mundo de diversificações salpicado com narrações para evocar interessantes passagens na rica história mexicana.
Admirar as construções é possível através dos passeios já programados nas ruas do centro histórico, começando pela Catedral Metropolitana, símbolo da colonização espanhola com os seus cantos e arquitectura barroca-churriqueresca.
 |
Catedral Metropolitana O Palácio Nacional com sua arquitectura tipicamente singular onde se apreciam os arabescos através dos quais "Diego Rivera" narrou episódios da história mexicana. O Palácio dos Correios é um edifício com forro interior todo trabalhado na Itália e constitui um admirável trabalho artístico. Palácio dos Correios
Neste lugar encontra-se o Museu Numismático onde a história é contada através das gravuras nas cédulas. O Palácio das Belas Artes constitui um exemplo de arquitectura porfiriana. Seguindo na calçada da reforma, não poderemos deixar de admirar o Anjo da Independência, o Monumento a Colombo e Diana Cazadora. Quanto aos Museus, o Distrito Federal tem todos e para quaisquer idades, gostos ou necessidades. Palácio das Belas Artes |
 |
Anjo da Independência
As famosas Pirâmides Atecas podem ser encontradas a 50 km a norte da capital, em Teotihuacan, cujo significado é "o local onde os homens se tornam deuses". A cidade é uma das mais impressionantes do mundo antigo, foi fundada antes da era cristã e chegou a ter mais de 125 mil habitantes. Os teotihuacanos, como foram chamados pelos astecas, foram uma das civilizações mais avançadas daqueles tempos e do posterior também. As técnicas de construção de pirâmides, a expansão territorial e o comércio foram passados até os astecas.
Pirâmide Asteca do México |
Sem comentários:
Enviar um comentário